17 de fevereiro de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [16/02/11] -Comentário

(clique na imagem para ampliar)

Esclarecendo como da hábito que caso tenha algum livro que eu não vá comentar aqui entre os 5 primeiros é em razão de que eu já fiz isso em posts anteriores, o comentário da semana passada pode ser lido aqui.

Em ficção temos como novidade "Fora de mim" da brasileira Marta Medeiros, aquela mesma culpada pelo filme Divã já que escreveu o livro que o inspirou, com mais uma obra que trata do fim do relacionamento, com direito a boas doses de drama acerca da suposta dor irreparável causada pela ruptura de uma paixão. 

Já no ambiente da realidade a novidade é Lobão em sua auto-biografia "50 anos a mais", e realmente não há muito o que acrescer fora o fato de que a obra é "ricamente ilustrada" e como todos sabemos que a visão é o órgão mais desenvolvido do ser humano então sempre bom exercitá-la num livro com muitas figuras, se você é fã a obra é praticamente obrigatória. (só para constar, o livro não vem acompanhado de cd com a música "Vida Louca Vida").

Maiores alterações percebemos mesmo nos livros esotéricos e auto-ajuda, eu tinha dito que Rhonda Byrne tinha encontrado o segredo do lucro, mas parece que a força das coisas quando não são secretas é um pouco menor, diferentemente de "O Segredo" que permaneceu por muito tempo na liderança "O Poder" tem que se contentar com um modesto sexto lugar depois de apenas 7 semanas na lista de mais vendidos ...

Neófito no top 5 da categoria apenas "51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira", mais um daqueles livros que tem um título que inicia com um número místico e que vai lhe dar várias dicas óbvias e circunstanciais sobre o tema, ou seja, nada de literatura...

É isso...

Lembrando que a lista, e imagem evidentemente, são da Veja e a lista completa pode ser encontrada no site da revista.



Ewerton Gonçalves





3 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)