20 de março de 2011

Por que os Homens Amam As Mulheres Poderosas? - Resenha Rápida

Li as primeiras dicas para transformar "a mulher boazinha em poderosa", o que é proposto pela autora. Posso dizer que trata-se de um bom livro de auto-ajuda, os capítulos curtos e diretos facilitam a leitura, outro detalhe importante é linguagem, nada de complicado está escrito ali, para entender o livro basta saber ler com um mínimo de desenvoltura. A obra, como é dividida em etapas, não gera muito envolvimento narrativo, mas a intenção não é esta mesmo, o objetivo é ensinar as mulheres maneiras de auto-valorizar e isto está por todo o livro através de dicas.

Quanto as dicas não há muito que se falar, não são originais, podem funcionar ou não; depende das leitoras. Na verdade a abordagem lembra bastante programas de motivação comuns, daqueles que se vê na televisão ou em outros livros mesmo e como ela (a autora) não se arrisca a dar conselhos muito ousados não há absurdos (ao menos até onde li).


É isso, destaque para a abordagem direta e didática, sem histórias paralelas inúteis. Outro detalhe que eu gostaria de ressaltar é a capa, gosto da demonstração de submetimento do mínúsculo homem frente a uma mulher de que só se vê o imenso sapato, passa uma idéia louvável. Por fim, como homem, me pergunto: "porque tantas mulheres se preocupam com relacionamentos se eles não são tão complicados?"

Recomendo para quem

-Gosta de auto-ajuda
-Gosta de livros bem simples
-É mulher
-Acha que ser boazinha a está prejudicando nos relacionamentos
-Acredita que um livro pode ajudar a resolver este problema.

Abraço.



"No Resenha Rápida eu escrevo uma opinião breve de livros que li apenas um ou alguns poucos capítulos, portanto a intenção é ser objetivo, fazer algumas recomendações e não entrar em aspectos como qualidade literária da obra, isso fica por conta das criticas"

Ewerton Gonçalves

48 comentários:

  1. Elas se preocupam porque nem sempre estão satisfeitas ... querem carinho, atenção e às vezes não recebem

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu li na resenha. Considero esse livro um mau livro com pessimos exemplos de relacionamentos e comportamentos entre homens e mulheres. Nao aconselho a mulher nenhuma.
    Quer ser feliz siga os conselhos biblicos. Esses sim sao verdadeiros e nunca falham!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resposta anônimo, só me dei conta dela hoje... rs

    Jekson, eu também tenho uma opinião um tanto descrente em relação ao livro mas ele atende a um público interessado de maneira eficiente, ou seja, quem gosta do gênero gosta do livro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso dessa forma se uma pessoa nao gosta tem outras q gostam, o home dai de cima quer q basea tudo na biblia porque ele quer uma mulher subimissa...Deixe quem quer ler a autora foi muito inteligente ..

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro eu e minhas amigas compramos
    e graças ao livro temos outra maneira de pensar

    ResponderExcluir
  6. Um aviso para todas as mulheradas Comprem esse livro

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas opiniões anônimos, agora podem usar nome/url pelo menos que fica melhor para identificá-los da próxima vez.

    ResponderExcluir
  8. eu quero este livro mas estou en outro pais i o tel nao e valido que fazer??? obrigada

    ResponderExcluir
  9. Amigo (a), este não é um site de downloads, mas caso queira comprá-lo é fácil encontrar o livro à venda na internet.

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga leu esse livro, e o casamento dela nunca mais foi o mesmo, pararam as brigas e desconfianças.Ela sempre diz que quando pensa em ser capacha lembra da leitura, e tudo se resolve.Ela se transforma na MULHER PODEROSA e ele admira mais ainda...

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que bom que a ajudou tanto assim então.

    ResponderExcluir
  12. esse livro deve ser bom para as mulheres q tem baixa estima perante os homens... mulheres, os homens nos adoram e não vivem sem nós, eles estudam , trabalham , querem ter sucesso financeiro ,tudo p serem os melhores machos da espécie kkkk...e nós temos apenas q estarmos bonitas, cheirosas e sermos independentes ... mostrar quem manda (as vezes a mulher manda deixando ele dar a última palavra q é (sim meu bem)kkkkkk...Se vc for casada e faz almoço todo domingo p ele mude de tática ...se arrume , fique bem bonita e o convide p ir p algum lugar no sabado á noite ...saiam ,dance, enfim se divirta , depois convide-o p ir p um motel e n esqueça da lingerie linda q vc comprou , seja ousada e faça c q ele se sinta o homem mais macho do brasil(do brasil ta bom)kkkk...depois da noitada qnd chegar em casa perceberá q ele está mais gentil , aproveite , fale q está c sede ou outra coisa qualquer e deixe q ele se ofereça p ir buscar p vc , agradeça,nada de ele começar a pedir e vc ir correndo como se fosse a empregada dele ... Vc vai ver q aos poucos ele vai te dar mais valor e na sexta depois do trabalho , em vez de ficar tomando uma c os amigos e admirando as pernas das moças q estão lá , vai ficar pensando o q minha mulher estará fazendo , é melhor eu ir p casa...se ele continuar durão , te tratando como escrava , separe dele e arrume outro q te faça feliz...É isso, doa a quem doer

    ResponderExcluir
  13. kkkk Ai ai, pois é, é uma estratégia...

    ResponderExcluir
  14. Eu penso que HOMENS nada sabem sobre o universo feminino, penso mais que QUEM não se deu ao trabalho de ler o livro ATÈ O FINAL é incapaz de fazer uma critica eficaz sobre o que quer que seja. Afinal não se deve julgar um livro pela capa e principalmente julgar toda a obra por algumas folhas lidas.
    Enfim, criticar,julgar e até mesmo falar pejorativamente sobre um assunto do qual não se conhece é de certa forma leviano, afinal qual conhecimento de causa se tem para abortar um assunto do qual não se tem conhecimento?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, como eu esclareço no final eu li e tenho uma opinião ao estilo "primeira impressão" e pode ver que eu só faço observações gerais não entro em méritos ou deméritos da obra só me refiro às impressões que tive e o público que aparentemente irá ficar mais interessado.

    Não é uma crítica realmente como esclarecido já que eu não dou notas nem digo se eu achei o livro ruim ou bom.

    Quanto a homens nada saberem isso é uma opinião sua e creio ser meio problemática por ser generalista em excesso, possivelmente existem muitos homens que entendem o "universo feminino" até porque tecnicamente ambos pertencem primeiramente ao universo humano.

    ResponderExcluir
  16. credo, não precisa de nada disso parece que o amor se tornou um objeto de conquista. Penso que quem ama ama e ponto final.

    ResponderExcluir
  17. Para a Feminazi anônima que acha que homem só vive em função de mulher.
    Os bobalhões estão acabando bobinha.
    http://silviokoerich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. tente baixar o o livro ai em cima so q era VÍRUS

    ResponderExcluir
  19. Não tem livros para baixar neste post anônimo.

    ResponderExcluir
  20. Pela capa é possível ver pelo tamanho da bota e do homem a superioridade da mulher em tamanho. Espero que esse livro não seja mais uma obra feminista, que fala mal e generaliza os homens. Se for assim, não é recomendavel a sua leitura. Alguém que fez a leitura e tem bom discernimento poderia comentar se a igualdade é pregada ou o péssimo e irracional sentimento de generalização relacionado aos homens.

    Após estudar a baixa auto estima no campo da psicologia (não o que é dito pela midia na televisão e revistas femininas) que estou tendo a real dimensão de como isso afeta a vida de todos. Pessoas com baixa auto estima não gostam (inconscientemente falando) de ser bem tratadas e só respondem bem quando tratadas mal. Essa é a raiz dos problemas em relacionamentos, quando há diferença entre os níveis de auto estima do casal que ocorrem traições e outros males, e quando uma pessoa aceita ser mal tratada e continua no relacionamento ela tem baixa auto estima.

    ResponderExcluir
  21. eu ainda não li este livro mas espero que seja edificante para as mulheres e homens.Que a mulher seja sábia e não seja tola,"a mulher sábia edifica o lar e a tola destrói"proverbios

    ResponderExcluir
  22. simplesmente um dos melhores livros de auto ajuda que ja li, mudou minha vida e meu ponto de vista.Recomendei e tds amigas amaram. A autora é demais e vcs q falam mal sao td um bando de idiotas. Primeiro de tudo, homem que é homem nao deveria estar lendo esse tipo de livro, entao vcs sao td um bando de boiolinha querendo dar opiniao no puta livro bom da autora . Outra coisa, Nao gostei da critica tb pq esees criticos acham q sao quem pra ficar julgando as coisas?? ta achando q é deus é?

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei bastante desse livro, de uma certa forma é uma " ajuda ".Depois de ler esse livro comecei a perceber certas atitudes minhas que realmente não estavam dando muito certo, vou tentar me basear mais nele! :)

    ResponderExcluir
  24. Que bom que ajudou anônimo, é por isso que sempre é interessante que as pessoas deixem impressões nos comentários.

    ResponderExcluir
  25. boom, eu nao lii todo pq nao tenho .Mais pelo o pouco que li nao vejo a hora de compra-lo ..Apesar de que nao to longe de ser uma MULHER PODEROSA rsrsrs..Mais sempre é bom saber extrataegias diferentes KKK..
    E tbm concordo com a colega aii de cima, nao sei pra quer homens lêêm esse livro .ruum sei nao viiu rsrsrs.

    ResponderExcluir
  26. Com o livro percebi que sou mulher capacho .. boazinha que sempre fez de tudo para agradar, até aprendi a cozinhar pq estava namorando um cara machista. Ele me traiu com uma mulher que além de horrorosa, não sabe cozinhar e ainda foi numa fase muito difícil da minha vida. Bom aprendi a lição... nunca mais vou tentar agradar mais nenhum homem durante toda a minha vida, nenhum merece isso.

    Letícia Silva - PR

    ResponderExcluir
  27. Nossa que livro otimo,eu li e concordo que fala toda a verdade e não existe dificuldade alguma para entender! Parabens a escritora do mesmo. Adooooooorei (:

    ResponderExcluir
  28. Parabéns a escritora, é um livro muito bom, ensina que a mulher pode ser poderosa mais deixando o homem acreditar que está no comando, não ensina a mulher a ser uma carrasca com o parceiro, mais ensina tambem a ela ter controle no dia a dia. Se os outros livros dela for tão bom quanto esse vale a pena comprar. bjs a todos.

    ResponderExcluir
  29. eu concordo com a diciplina e estimulo da auto comfiança qe gera as dicas nu livro mas tambem se torna um livro cheio de armadilhas quando essa demasiada autocomfiança passa a dar um orgulho prepotente designando o sonho de um relacionamento na base literaria ele nao tradus a força que completa o relacionamento espiritual porque a letra mata o espirito vivificante se completa amor benignidade merecer e outros valores nao ditados no livros ..

    ResponderExcluir
  30. AS MULHERES,TEM QUE SER MENOS BOAZINHA!

    ResponderExcluir
  31. muito bom o livro só é saber agir naturalmente pra ele não perceber que vc esta tentando o impressionar

    ResponderExcluir
  32. concordo em partes com o livro pois as mulheres precisam de algumas atitudes de comportamento em relacionamento,porem não são todos os casos que são iguais.........

    ResponderExcluir
  33. Estou lendo o livro e posso dizer que estou concordando com todos os capitulos. Ser boazinha ou poderosa é um questao de escolha. A leitura é de facil entendimento onde autora fala de uma maneira bem realista e os exemplos são fantasticos. Parabens a Sherry Argov pela iniciativa deste livro. Quero levar este guia para muitos momentos no meu relacionamento e na minha vida!!

    ResponderExcluir
  34. Ñ vejo a hora de comprar esse livro pois só por alguns trechos que lí tenho certeza absoluta do quanto ele é bom.

    ResponderExcluir
  35. Um lixo estúpido onde tira toda a naturalidade e a inocencia de uma relação
    Transforma o amor em objeto de conquista fazendo uma lavagem cerebral na cabeça das mulheres, fazendo com que qualquer parceiro que leia poucas frases do livro perca totalmente a confiança em sua parceira nas atitudes, pq nao da pra saber quais sao naturais ou quais foram ja esquematizadas e premeditadas esperando certo tipo de reação só pelo fato de se sentirem superiores...
    Acredito que nao valha a pena perder toda a inocencia e a pureza num relacionamento quando se tem duas pessoas que realmente se gostam e se respeitam...

    PERDA DE TEMPO, DINHEIRO E DANIFICA GRAVEMENTE A MENTE ATRAPALHANDO QUALQUER TIPO DE RELAÇAO.
    ABRE JANELAS "LIGHTS" EM MULHERES, SEM A CONSCIENCIA QUE AO MESMO TEMPO ABREM JANELAS "KILLERS" NOS HOMENS AO COMPARAR SUAS PARCEIRAS COM TAIS ATITUDES.

    Será que realmente vale a pena contaminar uma relação assim?

    ResponderExcluir
  36. Aw, this was a very nice post. Taking the time and actual effort to produce a superb article… but what can I say… I procrastinate a whole lot and never manage to get anything done.
    Kahan Hum Kahan Tum Today Episode

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)