20 de março de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [23/03/11] -Comentário

(revista Veja)
Nesta semana praticamente não há nada de novo, mais ou menos como as piadas do Zorra Total, todavia para que eu tivesse algo que escrever uma só estréia ocorreu nos top 5 das listas de mais vendidos da revista veja, e portanto é deste livro que vou falar hoje, os livros que já estão por aí a muito tempo já comentei em edições anteriores que podem ser visitadas clicando aqui.


Infelizmente para mim a novidade ocorreu na seção dos livros de auto-ajuda e esoterismo, duas coisas que por sinal sou relutante em acreditar. O livro que estreou é um daqueles com um titulo ótimo para os negócios e péssimo para o bom senso: "Quem Pensa Enriquece"

(foto:sinopsedolivro.net)

Interessante esta lógica impressa pelo autor Napolion Hill, escritor de outros best-sellers do gênero, ao afirmar que basta pensar para enriquecer. A primeira conclusão que se tira é muito simples só não enriquece quem não pensa, ou seja, eu, minha avó e você que está lendo (se não for rico) somos todos deficientes em pensamento, o que é popularmente conhecido como ser idiota.

Livros de auto-ajuda, ainda que eu não creia, podem ser úteis realmente, mas títulos como este demonstram que a preocupação de obras assim não parece ser prioritariamente o auxilio para o leitor, elas aparentam direcionar claramente para beneficiar o autor que é o grande enriquecido nesta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)