21 de março de 2011

Geração Morta (Daniel Waters) - Resenha Rápida

Phoebe é uma garota gótica que se apaixona por um zumbi, é basicamente essa a prerrogativa do livro "Geração Morta" que deixa de lado os vampiros e lobisomens para adotar um novo ser fantástico que vem ganhando espaço ultimamente.

Bom, o início do livro não é muito motivador, a história tem um ritmo quase infantil de tão simples, algo como faixa pré-adolescente,  no entanto ela tenta ser uma obra para juventude. Depois pude constatar alguns problemas de coerência, em um mundo onde adolescentes dos EUA (milagrosamente ninguém mais volta a vida, só eles) ressuscitam as coisas que aparentemente deveriam mudar drasticamente ficam surpreendentemente quase idênticas ao normal mostrando que o autor parece não ter pensado muito acerca das consequências de algo nessa escala. Claro que como eu li apenas o ínício do livro há espaço para mais desenvolvimento, ainda assim não parece um bom prognóstico.

Por fim o livro que se pretende ser dramático tem momentos de humor, aparentemente, não intencionais, como a denoninação um tanto quanto absurda dos zumbis, que são chamados de "Deficientes Vitais" em razão do nome original ser considerado politicamente incorreto.

Enfim, o livro não tem início muito promissor mas a prerrogativa dos mortos-vivos é interessante e pode ser melhor explorada no decorrer da obra, bem como o mistério sugerido no início do porque só uma parcela mínima dos mortos retorna. Além disso muitas das críticas que eu apontei aqui podem ser, parcilamente, fruto da tradução que apesar de esforçada é amadora, no caso o grupo responsável é o After Dark.

Abraço.

Recomendo Para quem:

-Não espera muito de um início
-Gostaria de um livro de romance com zumbis e não o inverso
-Não é leitor experiente
-Quer passar o tempo 

Ewerton Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)