5 de fevereiro de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [09/02/11] -Comentário

(Clique na Imagem Para Ampliar)

Uma semana depois retorno para o provavelmente mais breve comentário sobre a lista da Revista Veja acima que cataloga os livros mais vendidos nas maiores livrarias do país.

O Motivo é muito simples, continua quase tudo infelizmente igual no top 5 dentre todas as três categorias abordadas pela revista, as maiores diferenças são algumas pequenas alterações de ordem e apenas dois novos estreantes.

A Cabana saltou da segunda para a primeira posição dentre os livros de ficção, agora se você acha que isso seria a demonstração de uma nova tendência onde Nicholas Sparks começaria a declinar pense novamente, a provável razão da perda de liderança foi uma diluição dos fãs do místico romântico que estão se dividindo na aquisição de várias obras diferentes do autor,  tanto que mais uma surgiu, "Fora de Mim", deixando o provavelmente feliz autor estadunidense com nada menos que metade de todos os livros existentes nos 10 mais vendidos na categoria de ficção. Ou seja, a Cabana é um título forte mas Sparks se regojiza pois ele é um autor, hoje em dia, imbatível em sua fatia, ao menos em terras brasilianas.

É interessante também mencionar mais uma modificação na posição rotativa nos livros de não ficção, a quinta, a colocação que já foi da biografia de Keith Richards e da História dos criadores do Facebook agora é propriedade de Natascha Kampusch (hein?) com o livro "3096 dias" (é de Laurentino Gomes?). Para quem não ligou os nomes aos fatos (como eu antes de ir no Google) vamos aos esclarecimentos. O Livro é sobre aquela garota austríaca que apareceu algumas vezes no noticiário em razão de ter ficado refém de criminosos durante 8 anos, dos 10 aos 18, ou seja parte da infância e quase toda adolescência. Você pode ler a notícia integral sobre o lançamento do livro clicando aqui. A foto dela e da capa da versão original da publicação estão abaixo:

(Fonte: AFP/Portal IG)
Com algumas notícias que pareciam menos interessantes do que eram e com minha péssima capacidade de fazer prognósticos esse comentário ficou bem mais longo que o esperado, mas antes de concluir faz-se necessário dizer que os livros que não comentei aqui é porque já estão aí na lista a um bom tempo e portanto devo ter comentado em posts anteriores, o anterior a este você pode acessar clicando aqui.
E mesmo já tendo deixado claro no texto precaução nunca é demais, então os créditos da imagem e da notícia são evidentemente do site da revista Veja.

Abraço a todos, saúde e paz e metade da sorte do Nicholas Sparks (rimas forçadas é uma de minhas especialidades)...

Ewerton Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)