(foto e notícia: clicrbs.com) |
Para quem já cansou de filosofar "Quem ama o feio bonito lhe parece" ou constatou através da experiência nos relacionamentos que o quociente de beleza é diretamente determinado pelo quociente de beleza do carro que se tem, saiba que agora um cirurgião estadunidense tenta demonstrar a existência de uma beleza através da matemática (não, não tem carro nesse cálculo).
Como a notícia é curta e eu não tive acesso a obra sabe-se apenas que o autor, Robert M. Tornambe, propõe que na verdade a beleza é formada a partir de um conjunto harmonioso e não apenas por meio de características isoladas (como aquela sua prima que só tem de bonito os olhos).
O cálculo (que literalmente é apenas um metáfora pois a mais clássica das ciências exatas não aparece) envolve outros fatores como equilíbrio de aspectos psicológicos como personalidade e autoconfiança, mas claro sem esquecer de manter o "corpo em dia" (esse clichê foi triste mesmo).
O Livro sai pela editora Matrix ao preço de 40 reais, um preço bom levando-se em conta que muitos cremes de beleza inúteis custam bem mais que isso.
Ewerton Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)