(Notícia e Foto: O Globo) |
Como se costuma dizer por aí as histórias costumam ter pelo menos três versões; a minha, a sua e a verdadeira. Obviamente que ninguém esperava que Assange fosse um exemplo de bom-mocismo, portanto era questão de tempo para algum dos funcionários do site mostrar a versão menos heróica da história, e o tempo acabou com o lançamento do Livro "Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World''s Most Dangerous Website"
Daniel Domscheit-Berg, ex-porta-voz do site e autor do livro, comenta na obra que Julian Assange na verdade se trata de um megalomaníaco centralizador de poder e metaforiza: "uma criança que brinca com armas de fogo".
Enquanto Domscheit-Berg acusa o Wikileaks se defende, afirmando que o mesmo nunca teve papel enquanto programador ou editor do site (ou seja, um zé-ninguém) o que o autor obviamente não corrobora, e ainda diz que muito material existente no livro foi roubado do site.
Agora cabe a nós analisar e descobrir o que mais se aproxima de uma verdade (ou ignorar isso tudo e continuar vivendo a vida).
Ewerton Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)