A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), declarou neste sábado que a Comissão de Defesa do Consumidor da Casa irá entrar com ação contra a Editora Global, responsável pela publicação do livro didático "Por uma vida melhor", a obra traz em suas páginas afirmações que criaram polêmica ao defender que frases aparentemente erradas como "os livro mais interessante" estariam corretas se aplicadas em certo contexto.
A Comissão pede que os livros deixem de ser comercializados e que eventuais obras já distribuídas sejam recolhidas. A presidente da Comissão, deputada Cidinha Campos, denota o repúdio a obra no trecho abaixo extraído do portal O Globo:
"É inaceitável que um fornecedor de material ligado à educação, sob o pretexto de acabar com a discriminação linguística, imponha, deliberadamente, sem a participação popular, a modificação da língua oficial falada e escrita de um país. Como uma editora pode classificar como didático um material que tão somente representa o entendimento pessoal de seus autores sobre uma questão social relevante e que merece um debate profundo e longo?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)