5 de março de 2011

Os Livros mais vendidos da Semana [09/03/11] -Comentário


Depois de muito tempo sem escrever este comentário (na verdade só faz uma semana) sobre os livros mais vendidos venho hoje contar as novidades, e, como já está implícito no nome, vou ressaltar só aquilo que há de novo, o que há de velho no top 5 você pode ler clicando aqui.

"Crescendo" de Becca Fitzpatrick e "O Semeador de Idéias" de Augusto Cury são as novidades entre as ficções, o primeiro é o segundo (não, não é uma contradição) de uma série de romances de literatura fantástica chamada "Hush". O Outro é Augusto Cury e todo mundo já conhece o sujeito , e não há nada de muito inovador, é uma mistura de romance um tanto meloso com intento de ter algum aprendizado ao estilo auto-ajuda.

Em Não-Ficção Elizabeth Gilbert saiu dos 5 primeiros e foi substituída pelo livro pesquisa "Guia Politicmente Incorreto da História do Brasil", muito utilizado por matérias de revistas que prometem rever fatos históricos considerados reais pelo senso comum. A citação de revistas é  recorrente também em virtude do próprio autor, Leandro Narloch, pois ele é jornalista deste gênero de publicação.

Por último temos o retorno de dois clássicos no gênero Auto-ajuda e esoterismo que não estavam no top5 durante algumas semana; "O Monge e O Executivo" e "A Arte da Guerra" de Sun Tzu; este último, apesar de integrar este gênero na divisão da Veja, é sim um bom livro.

É isso por hoje, um abraço a todos, relembrando o óbvio de que o top 10 é uma cortesia da revista Veja, bem como a imagem.

Ewerton Gonçalves

5 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)