27 de março de 2011

Biografia Brasileira de Fernando Pessoa Descreve Detalhes Inéditos e Polêmicas



O brasileiro José Paulo Cavalcanti pesquisou durante anos e finalmente concluiu o livro "Fernando Pessoa: uma quase autobiografia", o resultado do trabalho foi nada menos que cerca de 700 páginas de muito conteúdo inédito e de polêmicas que certamente causaram comoção e ajudarão na publicidade da obra.

Entre as supostas revelações feitas no livro temos o número surpreendente de heterônimos que chega a 170, mas muitos discordam do posicionamento do autor quanto a este resultado tão extenso, só sei que qualquer número maior que 10 já me surpreenderia.
Já na esfera das polêmicas temos afirmações como uma inusitada homossexualidade de Pessoa e a suposta falta de imaginação do mesmo que Cavalcanti defende argumentando que todos os locais mencionados pelo poeta em suas obras existem na realidade, a ênfase do autor nesta proposta fica caracterizada neste texto:


“Eu lia e pesquisava. Sempre que encontrava num poema qualquer referência, ia procurar para saber se aquele lugar ou aquela pessoa existam de fato. E existiam mesmo. Acabei por chegar à conclusão de que Fernando Pessoa foi o escritor com menos imaginação com quem tive contato em toda a minha vida. Ele viveu tudo o que escreveu. Não inventou nada.”

O Lançamento do livro está previsto para abril deste ano.

Informação e Foto: Jornal do Brasil

Ewerton Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)