O que todos já esperavam finalmente aconteceu, a notícia do site da revista Veja (de onde retiramos também a fotografia) informa que a "A Webb School of Knoxville" (nome bastante apropriado) do Estado do Tennesse tornou obrigatório o uso do Ipad em substituição aos livros didáticos convencionais de papel, tinta e folhas rasgadas.
O Diretor de Tecnologia do colégio , Jim Manikas , justificou com um dos motivos clichês; o peso dos livros. "Temos alunos que carregam quase 20 quilos de livros didáticos, enquanto um iPad pesa menos de 1 quilo" calculou o diretor.
Para quem acha, porém, que o peso das costas dos estudantes vai acabar sendo transferido para o bolso dos pais saiba que o Ipad não tem o preço elevado (lê-se absurdo) cobrado no Brasil, ainda segundo o site um Ipad sai por 499 dólares (menos de 900 reais para quem esta desatualizado em relação ao câmbio), e ainda haverá a opção de alugar o "tablet" para aqueles que não possam desembolsar o valor.
Como nem tudo são flores o acesso a redes sociais será bloqueado (até passar um mês e algum geek aprender como desbloquear), mas é suficiente para deixar os alunos e o Steve Jobs muito contentes.
Ewerton Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)