Antes de ler a crítica abaixo sobre a edição 100, você pode conferir nossa opinião sobre a série como um todo clicando aqui.
É difícil avaliar uma HQ de linha considerando que sua história é apenas uma pequena parte de um todo, mas tive de abrir exceção para a centésima edição de The Walking Dead; minha série de quadrinhos predileta na atualidade.
Recorde de vendas, este número respeita fielmente a ideia de continuidade prosseguindo com a trama onde Rick e seu bando estão de olho em um novo povoado; ao mesmo tempo que paira a ameaça do temível vilão Negan.
Todo fã esperava que nesta edição ocorresse algum daqueles fatos extremamente impactantes e violentos que já viraram marca registrada da obra; Kirkman, felizmente, não decepciona.
The Walking Dead #100 realmente traz o acontecimento forte que marca a mudança para uma nova perspectiva da história, onde Rick e seus amigos ocuparão uma posição bem complicada (e interessante) diga-se de passagem.
Assim, a HQ se destaca justamente por não tentar fugir de seu padrão apresentado quase tudo que o leitor poderia esperar de uma edição da série: cenas fortes, realismo, drama, expectativa....
Entretanto, ela não consegue ser exatamente surpreendente como em outras ocasiões, já que não é difícil prever o que vai ocorrer até o final da história. Agora seria uma dificuldade realmente complicada de contornar, considerando que todos os leitores já tem a certeza do acontecimento impactante (muito embora não saibam qual será) antes de ler o quadrinho.
Assim, The Walking Dead #100 certamente não é o auge do que a série pode propiciar, mas funciona muito bem no contexto da grande saga ao representar com competência um momento de mudanças significativas através do padrão "Kirkman e Adlard" de qualidade.

4 de 5 (Muito Bom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)