A editora Intrínseca divulgou recentemente diversos detalhes a respeito do livro jornalístico Fuga do Campo 14 de Blaine Harden, como a capa que você pode ver logo a seguir.
A obra descreve o tratamento desumano concedido no complexo destinado a presos políticos conhecido como Campo 14; localizado na Coreia do Norte que como sabemos é um país de forte regime ditatorial. 
Segundo Harden, o local é caracterizado por um regime de escravizadão onde os residentes tem de trabalhar de 12 a 15 horas por dia sem qualquer perspectiva de liberdade falecendo por execuções sumárias ou pelas condições de vida absurdas. 
O pior é que não se trata de uma prisão convencional, o complexo funciona na verdade como um campo de concentração onde crianças nascem e aprendem desde cedo que devem a sentir vergonha do seu povo e que só podem livrar-se um pouco deste estigma delatando seus próprios amigos e parentes.
O livro traz no título palavra "fuga" pois retrata a história do ativista que nasceu no Campo 14 Shin Dong-hyuk; um dos poucos a conseguir escapar do local servindo como fonte para as informações presentes na narrativa.
Leia o primeiro capítulo abaixo:
E também veja o trailer legendado abaixo que podia ter uma qualidade de imagem melhor hein dona Intrínseca.
Fuga do Campo 14 vem com 232 páginas e preço sugerido de 25 reais para a versão impressa e 15 a digital. O lançamento está previsto para o dia 05 de abril.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)