|  | 
| Panini (Novembro de 2011) | 
Há algum tempo eu venho me decepcionando um pouco com a coleção + Aventura da Panini. Apesar da excelente proposta de um quadrinho custando apenas R$ 1,99 a escolha das histórias tem sido cada vez menos empolgante.
Em Marvel + Aventura 5 é isso que vemos novamente. Na proposta a narrativa é interessante com a primeira aventura em conjunto de Capitão América e Wolverine ainda ambientada na Segunda Guerra Mundial servindo de base para outra trama em paralelo passada na época em que a revista foi lançada. Ambas as histórias realmente tem vários fatos que se unem além da presença de Logan, como o papel da Viúva Negra e os vilões.
A equipe criativa então é das melhores com o belo e convincente traço de Jim Lee aliado ao  roteiro não menos competente do grande Chris Claremont.
Mas mesmo com tantos bons elementos a história é limitada. Na narrativa que se passa na Segunda Guerra o único elemento de interesse é junção entre Wolverine e Capitão América pois toda a trama não convence sendo cheia de elementos bobos que servem unicamente para colocar os dois heróis em interação.
Já no tempo presente temos uma história de transição que começa e termina com sabor de incompletude pois pouca coisa de relevante ocorre. Quando o fim chega o leitor constata que não acompanhou duas tramas em paralelo e sim uma não muito boa (a antiga) acompanhada de um adicional que serve escora e não se justifica por si só (a atual).
Marvel + Aventura 5 não é ruim principalmente para os saudosistas de antigas formações dos X-Men com a aparição de Jubileu e Psylocke. Mas nem de longe é das melhores tendo como maior qualidade não ofender a inteligência do leitor como algumas HQs atuais.
2 de 5 (Regular / Fraco)
 


 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)