Em um primeiro momento, quando lemos o nome Julieta, não tem como deixar de nos remeter a antiga história de amor imortalizada por Shakespeare, a autora baseou-se nesse mote para escrever esse livro e isso nos leva a pensar que talvez essa obra fosse apenas mais uma que utilizou o tema Romeu e Julieta, entretanto ela foi genial ao escrevê-la.
Julieta é um romance maravilhoso e muito inteligente, de narrativas paralelas bem amarradas, com capítulos com tempos alternados entre o presente e o passado, muitas intrigas, pistas falsas, e embora seja uma obra de ficção, é uma obra cheia de detalhes históricos. O livro conta a história de Julie Jacobs, uma garota reservada e solitária, ao contrário de sua irmã gêmea Janice, após a morte de sua tia-avó Rose, essa revela em uma carta que seus nomes verdadeiros são Giulietta e Gianozza Tolomei e são descendentes da antiga Giulietta (também Tolomei!) da lenda trágica dos amantes de mais de 600 anos atrás.
Como herança, a tia Rose deixa sua casa para Janice, mas para Julie, a revelação que sua mãe Diane Tolomei deixara um possível tesouro em Siena. Julie vai à Itália e descobre que sua mãe deixou papéis velhos ao invés de uma grande fortuna, estes contam a verdadeira lenda de Romeu e Giulietta, que morreram vitimas do ódio entre suas famílias e desde então uma maldição persegue seus descendentes.
Anne Fortier pesquisou muito para realizar seu primeiro trabalho literário e o resultado é um livro repleto de romance, mistério e reviravoltas que consegue relatar de maneira totalmente inovadora uma história de amor tão linda... Mil vezes sim para um grande amor e para este livro!
Leia a sinopse deste livro
Leia a sinopse deste livro
[5 de 5]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)