A Kindle Lending Library (Biblioteca Circulante Kindle, em tradução livre) será uma rede de empréstimos nos moldes das bibliotecas atuais onde o interessado poderá baixar os livros em uma das mais de 11 mil bibliotecas públicas nos EUA (pede na biblioteca mas lê no gadget).
O usuário poderá pegar os livros e fazer anotações na obra que não serão perdidas, caso o leitor adquira a versão definitiva ela virá com todos os seus apontamentos correspondentes.
Agora existem alguns detalhes no acordo entre a Amazon e a distribuidora de mídia digital OverDrive (junção que permitiu esta iniciativa) que deixam dúvidas. Segundo informações do site Idgnow a distribuidora teria uma autonomia limitada em emprestar essas obras, assim excedendo determinado número de empréstimos seus e-books "expirariam" e não mais estariam disponíveis para a locação, mas não se sabe se a empresa fez um acordo posterior que solucionaria este impasse, o que é provável.
Outra dúvida reside na disponibilização do serviço para o público, a Amazon não divulga qualquer data precisa, apenas promete que o lançamento ocorrerá ainda para o final deste ano lá na terra de Obama.
Informação e Foto: idgnow.uol.com.br / crunchgear.com
Ewerton Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)