Jullian Assange se tornou famoso da noite para o dia (e nem precisou participar do BBB) por ser o editor-chefe e principal colaborador do site WikiLeaks, este website foi tema de diversas manchetes de jornais pelo mundo após revelar segredos governamentais que continham informações no mínimo indigestas, como alguns documentos que relatavam a morte de milhares de civis durante a Guerra do Afeganistão.
Até o Brasil foi envolvido através de alguns arquivos publicados no site que faziam entender a relação diplomática entre Brasil e EUA como não sendo tão pacífica como se supunha, entre outras razões os Estados Unidos acreditaria que as autoridades brasileiras ocultavam atentados terroristas (e ainda dizem que estadunidense não é paranóico).
O Livro "WikiLeaks: Inside Julian Assange's War on Secrecy" ("Dentro da Guerra de Julian Assange sobre o Sigilo", tradução livre do portal AFP) traria algumas das histórias do principal membro e fundador do site, agora celebridade mundial.
Entre vários fatos curiosos um que está se tornando destaque entre a maior parte dos Portais de Notícia é o pitoresco fato de ele ter se vestido de mulher (idosa para coroar) com o intuito de fugir da perseguição da CIA, pior, ele parece ter obtido êxito nesta manobra extremamente sofisticada.
O Livro ainda descreve muitos outros detalhes curiosos e corriqueiros da vida do "Cyberativista" como está ficando conhecido, Assange, a obra deverá ser publicada ainda neste semestre no Brasil e já tem data marcada para o Lançamento em Portugal, já no presente mês de fevereiro segundo nota do Portal Diário Digital.
Se Você se incomoda com mais este exemplo de pessoa biografada com intuito de gerar dividendos enquanto não acaba um reconhecimento passageiro, leve em considerção que, ao menos, desta vez o tema principal da obra é alguém que fez algo digno de menção.
Ewerton Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)