No Livro "33 Homens" o jornalista do "The New York Times" Jonathan Franklin, que teve acesso privilegiado aos mineiros e as suas familias, conta alguns detalhes que vão desde o mais absoluto drama ao tragicômico.
Entre outras coisas a publicação esclarece que medidas extremas foram cogitadas, como suicído e canibalismo nos momentos de maior tensão.
Outros pedidos mais seculares, por assim dizer, também foram feitos como a requisição de 33 bonecas infláveis, infelizmente para os carentes mineiros o desejo acabou não sendo atendido (entre outros motivos porque uma fornecedora afirmou que poderia disponibilizar "apenas" 10) e eles tiveram que se contentar com fotos pornográficas de um jornal local.
Maconha também entrou na lista de artigos, até porque os efeitos alucinógenos da droga tendem a provocar certa sensação de calma e consequente redução de ansiedade (segundo cientistas, fique claro).
Por fim não se pode esquecer de ressaltar o caráter populista do presidente Sebastián Piñera que tentou ser o primeiro a descer no momento do resgate, felizmente a sua esposa (sempre elas) o dissuadiu do triste e vergonhoso espetáculo.
A Notícia são dos portais Afp e Ionline, foto também do Ionline, por sinal um site de notícia português muito bom, caso queira acessar basta clicar aqui.
Ewerton Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)