14 de fevereiro de 2011

Jovem Brasileira Lança Livro "Os Sete Selos" com Ajuda da Internet

(foto e notícia: divirta-se.uai.com.br)

Primeiramente sou obrigado a admitir que desconheço tanto obra como autora, na verdade encontrei por acaso esta nota nos portais de notícia enquanto fazia a garimpada diária em busca de fatos interessantes sobre o mundo da literatura.
Portanto não posso atestar nenhuma qualidade ou defeito da publicação.

Mas quantos não possuem o mesmo anseio que a jovem autora Luiza Salazar, escrever seu próprio livro com idéias próprias e poder um dia ser editada, para quem acha que isso é uma utopia está aí uma daquelas histórias de êxito que podem ser tomadas de forma inspiradora.

Em verdade, a publicação deste livro não pode ser descrita com exemplo perfeito do prevalecimento da qualidade sobre todas as adversidades ( nem sei se há qualidade) ,porque o tema que mistura universo sobrenatural com romance e aventura é algo bastante mercadológico, até a capa lembra a de outras tantas dezenas de livros com enredo idêntico semelhante.

Mesmo assim, na pior das hipóteses, o livro não deve ser inferior a muitas obras estrangeiras e nacionais (pior que Paulo Coelho certamente não é) que assim mesmo geram milhões com suas histórias repetitivas e desprovidas de originalidade.

Assim sendo é bom constatar que uma menina que simplesmente quis escrever aquilo que gostava e nunca foi participante do BBB ou coisa que o valha conseguiu publicar o seu livro, que será lançado hoje, 14 de fevereiro. Tudo bem que ela provavelmente está longe (muito longe) de ser pobre e isso ajudou muito um pouco, mas como eu disse a figura não é perfeita.

Luiza diz que conseguiu seu espaço na editora através do twitter dela que você pode acessar clicando aqui , e como você pode ver não foram necessários milhares de seguidores para que ela alcançasse o seu objetivo.

Parabéns, boa sorte e muito sucesso a ela, caso queiram saber mais sobre o livro da dita-cuja  e falar com a própria, enquanto não está sendo requisitada pelo Programa do Gugu, podem acessar clicando aqui.

Ewerton Gonçalves

4 comentários:

  1. Uma dos piores texto que me deparei, para minha infelicidade.
    Não passa de uma critica fajuta a uma obra provavelmente desconhecida, pelo autor desse texto fajuto.
    Que alem de leigo, ousa classifica-lo como possivel clichê sendo que nem teve oportunidade de le-lo,e
    ainda cita que seu lançamento é devido ao tema, e a situação financeira da autora luiza.
    Ainda mais critica obras do autor paulo coleho como "porcarias".
    Realmente um texto fajuto e insolente, pois critica as obras devido a uma possivel inveja perante o sucesso de outros.
    Texto altamente descenessario e pacóvio, porem gramaticalmente correto.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu conheço o livro, todavia a maior parte do texto foi baseado na sinopse, que como você deve bem saber revela o tronco da história demonstrando se a idéia é ou não original.

    No que se refere a Paulo Coelho é muito simples; não gosto da "literatura" que ele faz, e não é por inveja do contrário eu não teria elogiado vários autores de sucesso aqui mesmo neste blog. Quando eu tenho inveja admito, tenho inveja de grande parte dos escritores clássicos por saber que nunca me compararei a eles em qualidade de escrita.

    A questão é que a maioria dos seus comentários critica minhas inclinações e como o blog trata de opiniões pessoais, como dito no texto à direita, vou mantê-las, portanto seria producente para ambos que você não mais retornasse pois os textos vão permanecer desagradando-o e indo de encontro as suas convicções e a sua maneira de compreender o que seria um bom texto argumentativo.

    ResponderExcluir
  3. Paulo coelho é um "contador de histórias", como ele mesmo se descreve, e não um literato. E ainda assim suas obras falam à alma humana, com uma linguagem simples. Pode não ser um Machado de Assis (bom, mas com linguagem de difícil acesso às massas), mas dizer que qualquer romance barato sobre um universo fantástico(mais do mesmo, como você mesmo indicou) é melhor que Paulo Coelho é um pouco demais. Paulo Coelho tem seus defeitos, mas também tem seus méritos, pouco reconhecidos no Brasil, infelizmente. Paulo coelho nunca escreveu para ser um blockbuster, seus romances caíram no gosto do público, inclusive seu nome era desconhecido do grande público antes do Alquimista. Dito isto, não, eu não gosto de Paulo Coelho, mas nem por isso vou dizer que é péssimo, por questões de gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo quando você diz que Paulo Coelho é um bom contador de histórias e falar à alma humana, apesar de ser um conceito bastante subjetivo, não parece ser também o caso deste escritor.

    Agora realmente estou avaliando ele enquanto literatura já que me refiro aos livros que ele escreveu. Quanto a contar histórias não concordo que exista uma distinção conceitual em relação a literatura, basta citar grandes contadores de histórias clássicos como Esopo e La Bruyere.

    De qualquer forma obrigado pelo comentário, é sempre bom ouvir opiniões discordantes feitas respeitosamente.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)