(foto: midiacon) |
Se você não está ligando o nome a pessoa Donald Rumsfeld era o secretário de Defesa dos EUA que fomentou a invasão e a Guerra ao Iraque, alegando motivos controversos e ajudando a tornar a administração George W. Bush a mais impopular de toda história dos EUA (façanha essa que só poderia ser promovida por pessoas muito boas em serem muito ruins)
Agora Rumsfeld está para lançar Livro "Known and Unknown"(traduzido livremente pelo Estadão que também é fonte da notícia) onde revela detalhes sobre as polêmicas (para ser eufemista) enfrentadas durante a sua permanência no cargo.
Na biografia o ex-Ministro de Defesa admite a existência de "distorções" acerca da existência de armas de destruição em massa no Iraque mas assegura que o mundo seria bem mais perigoso se Saddam Hussein, então governante do país, permanecesse no poder.
Como se pode constatar a finalidade da obra parece ser admitir um erro ou outro idenfesável sempre reduzindo a responsabilidade do governo no cometimento do mesmo e desenhar um mundo "Muito mais perigoso" sem a intervenção sempre beatífica dos estadunidenses (ironia, só para não haver dúvida).
Ewerton Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)