Publicamos ontem nossa primeira postagem especial de fim de ano, destacando os 5 livros mais vendidos de 2012. Agora é a vez das obras de não-ficção que mostraram certa diversidade de temas entre as 5 primeiras posições que você confere abaixo.
5° Guia Politicamente Incorreto da Filosofia - Luiz Felipe Pondé
O mais novo título da coleção Guia Politicamente Incorreto não fez feio e mostrou que os livros da série podem explorar novas temáticas, mesmo com a ausência do jornalista Leandro Narloch.
A fórmula de destacar e desmentir meias-verdades continuou nesta obra que trouxe o filósofo pop Luiz Felipe Pondé como autor.
É bem vendido, mas é bom?
Não lemos a obra integralmente, mas pudemos ter acesso a alguns trechos que mostram notável superficialidade nos temas abordados. Como título reunindo curiosidades e opiniões de Pondé ele pode interessar.
Mais detalhes sobre Guia Politicamente Incorreto da Filosofia:
4° Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

A história de um casal que sofre um acidente e a mulher esquece do seu amado, ele terá como desafio reconquistá-la. Histórica perfeita para a ficção romântica, mas que é verdadeira... Resultado: sucesso!
A obra também teve filme muito bem-sucedido nos cinemas, o que só contribuiu para o aumento de vendas do livro que trazia o cartaz na capa.
É bem vendido, mas é bom?
Pelo capítulo inicial que lemos é o típico melodrama romântico que, apesar de ser estilisticamente pobre, consegue se vender pela história. E nesse caso como a trama é real, há um considerável componente de interesse.
Mais detalhes sobre Para Sempre
3° Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil - Leandro Narloch
Presente entre os livros mais vendidos de 2011, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil continua sua trajetória de inegável sucesso conseguindo vender mais que os volumes recentes de sua coleção.
O mais incrível é que o livro foi lançado em 2009, ou seja, lá se vão 3 anos e o sucesso continua.
É bem vendido, mas é bom?
Não pelo o que pudemos constatar dos trechos lidos. O título é superficial demais e desmente simplismos clássicos com outras descrições superficiais dos fatos. A lógica parece seguir o sensacionalismo tradicional onde impactar e surpreender é mais importante que detalhar e esclarecer.
Mais detalhes sobre Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
2° Steve Jobs - Walter Isaacson

Mais um livro que também esteve presente entre os mais vendidos do ano passado, a biografia oficial de Steve Jobs teve seu pico de vendas no início do ano e atualmente deixou de frequentar os best-sellers. Algo natural visto que a morte do visionário criador da Apple é notícia velha.
Mesmo assim, o grande sucesso manteve a obra com facilidade entre os 5 primeiros, perdendo apenas uma posição em relação ao ano passado.
É bem vendido, mas é bom?
Também tivemos pouco acesso a esta obra, mas ela aparentou ser uma biografia competente com muitos detalhes que certamente devem interessar e muito os que tem admiração ou mesmo curiosidade a respeito da vida do empresário.
Mais detalhes sobre Steve Jobs
1° Nada A Perder - Edir Macedo

O livro mais vendido em não-ficção do ano acabou sendo a biografia do Bispo Edir Macedo; criador da hoje multinacional Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record de televisão.
Admirada por muitos e considerado desonesto por outros tantos, o religioso é com certeza uma personalidade de inegável importância no cenário nacional.
É bem vendido, mas é bom?
Não tivemos acesso ao livro.
Mais detalhes sobre Nada A Perder
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)