![]() |
Brainstore / DC Comics |
A linha "realidade alternativa" poderia ser palco de histórias muito boas com sua aparente liberdade em relação à cronologia oficial (e extremamente confusa diga-se de passagem) da DC Comics.
Entretanto não é isso que costuma ocorrer nessas histórias paralelas, que acabam sendo tentativas mal-sucedidas e aparentemente apressadas de desenvolver conceitos bons.
Em Batman Asilo Arkhan: Os Subterrâneos da Loucura, Bruce desempenha o papel de herói mascarado ao mesmo tempo que é o psiquiatra responsável por cuidar dos internos do Asilo Arkhan. Por meio dessa premissa, vários vilões clássicos aparecem conversando brevemente com o "terapeuta" Wayne.
Para variar, porém, o grande antagonista da história é o Coringa. Nada mais apropriado considerando que o palhaço do crime é o símbolo maior da loucura no universo do homem-morcego.
A partir desses pressupostos o roteiro de Alan Grant infelizmente abusa de clichês e superficialidade criando uma trama cuja estrutura é completamente previsível e nada impactante; não chega a ser mal-feita, mas em compensação nada tem de ousada ou diferenciada.
É uma história que pode ser lida sem sofrimentos, mas nunca chega a cativar pois sua maior qualidade é mesmo não ter nada de esdrúxulo.
Já os desenhos de Alcatena funcionam melhor mantendo um belo personalismo repleto de sombras e expressões convincentes, infelizmente o traço está claramente submetido ao argumento. Se a história fosse boa isso não seria o problema, mas na trama sem brilho apresentada, as ilustrações pouco autônomas acabam sofrendo do mesmo problema.
Batman Asilo Arkhan: Os Subterrâneos da Loucura é a típica narrativa para ser lida quando não há nada de melhor para fazer, pois opções mais bem-feitas são muitas. Numa consideração otimista, podemos ficar felizes por essa trama pequena e superficial não se comprometer com uma pretensão enorme como várias histórias de pouca ou nenhuma qualidade gostam de fazer.
E aí o que achou? Comente abaixo para falar comigo ou use o e-mail:
ewerton@leialiteratura.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.
Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.
(obrigado pela visita, volte quando puder)