Já nos informaram: entre nós Winehouse não mais está. Prevíamos: a sua vida desregrada foi causa de morte.
Desregrada? Que palavra!
Quais são as regras então? E me pergunto bem assim ao ver a nossa condição. Condição humana... Lá nós sabemos de regras!
Nem ao menos de bom senso conhecemos.
Fato: quaisquer de nós constantemente recebemos convites para reabilitações... Muitos convites...
Enquanto se diz várias idiotices acerca da conduta da falecida consideremos o que nos importa. Pois além da cantora temos uma compositora.
Tínhamos? Não: temos. Estou certo.
Com a letra de Música precisamos ter atenção especial: não podemos avaliar que nem poesia comum. Sem a Música perde vida! Talvez a composição musical lida não vem a ser em si grande coisa por boa parte das vezes. Entretanto nós agimos imprudentes no mínimo se julgamos assim e só.
Porém há também o contraponto do texto. Tiremos das canções suas letras e minoraremos sua beleza. Bom esclarecer: não sendo belas não são canções. Música de verdade feia pode ser?
Winehouse nos deixa cientes do grande valor da letra na Música. Que canta sua vida com maestria: curta mas intensa. Simples que ganha força no som bacana. Portanto legal. Calão? Ora: com classe! Pode? Pode. Basta tirar a prova com “Back to Black”.
Baita compositora? Baita musicista!
Da voz nada digo pois ouvir é melhor que mil palavras. E tal crítica não é restritamente de Música.
Só para quem talento tem (Winehouse faz isto): registrar os sentimentos humanos.
Últimas palavras. Paz. E com as Musas possa tomar... Néctar!
Ficou lindo Serginho, adorei o Néctar...:)
ResponderExcluirRealmente, o som da Amy Winehouse é bom envolvente, eu gosto de jazz fiquei imapactada a primeira vez que ouví,mas discordo em relação as letras, não considero boas, são corajosas... mas eu não conheço todas, me refiro a citada Back to Black e Reheab, mas a melodia...nossa!! Ela cantando então... maravilhosa!!
ResponderExcluira letra acima que eu citei é Rehab, aquele "e" ali é acidente de digitação kkkk
ResponderExcluirAgradeço Sansinha pelo comentário.
ResponderExcluirBem Adla: quando citei "Back to Black" fiz ao disco minha referência. Mas pelo texto realmente não dá para saber. Agora mais atenção as palavras usadas por mim à letra do som "Winehouse": legal de grande valor. E para complementar o bom entendimento ler o nono mais o décimo parágrafos novamente. Fico feliz que tenhas gostado da cantora pois última vez que conversamos sobre tinhas uma visão completamente diferente. No mais também agradeço pelo comentário.